A PLAYLIST DE… JORGE BOTAS

JorgeBotasQuem segue a comunicação social “metálica” em Portugal já deu com o nome de Jorge Botas algures, fosse na extinta webzine Panzer, na revista LOUD! ou, mais recentemente na Antena 3 Rock, onde conduz o programa Metal Global. Radialista, fotógrafo, amante de wrestling (é o especialista de serviço na SportTV) e, sobretudo, metalhead irredutível, Botas é o nosso convidado desta semana para escolher a playlist que passa no Sábado na METV.

Estás no metal há muitos anos, em diversos projectos. Como começou o teu gosto pelo género e que balanço fazes da tua “carreira” até ao momento? Estás no meio da comunicação social em várias frentes por opção própria ou “apenas” porque não é possível ganhar a vida apenas no metal, nesse meio?
O gosto começou quase como um ato de rebeldia, do que outra coisa qualquer. Na prática o meu gosto pela música mais pesado começou quando ouvi o lado B – sim, ainda na altura dos gira-discos – do álbum dos Queen, «Queen II». A partir dessa altura nunca mais parei. Estou neste meio em várias frentes por opção, e porque é impossível viver só do “metal” obviamente, mas também porque gosto de fazer outras coisas fora deste universo e que também me vão dando gozo.

Actualmente estás em grande força com o programa de rádio Metal Global. Podes dizer-nos quais os seus objectivos, linha de conteúdos e principais resultados até agora?
Não sei se estou em grande, mas é algo que tem dado bastante prazer fazer. Os objetivos são a divulgação das várias vertentes do metal como música, e passar entrevistas com artistas em rádio, porque em Portugal estávamos limitados a dois ou três programas… O principal resultado tem sido receber emails de ouvintes que dizem que não faziam ideia que eu tinha um programa de rádio, e que gostam de ouvi-lo.

Fala-nos um pouco dos principais temas e bandas que escolheste para a tua playlist e o significado pessoal que têm.
Tal como num programa de rádio, ou em casa, só escolho bandas e artistas dos quais sou fã. Não escolho banda A ou B só porque são mais conhecidas ou porque estão “em alta” no momento. Por exemplo Kamelot, uma banda que melhorou bastante com a entrada do vocalista Tommy Karevik… Num lado mais extremo os Behemoth e Watain, claramente duas bandas que sabem fazer um bom uso das suas qualidades técnicas mas também apostam forte em termos visuais.

O Metal Global passa na Antena 3 Rock. Mais informação aqui.
A METV pode ser vista na posição 187164 do MeoKanal

BehemothSatan728v2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s