OVERKILL: NOVO DISCO LANÇADO ESTE VERÃO

overkillelectricbandpromo_639x360Está prevista para Junho a edição do 17.º (!) trabalho de originais dos veteranos da cena thrash de New Jersey, Overkill. O disco chamar-se-á «White Devil Armory», será lançado na Europa pela Nuclear Blast e contará com títulos de canções como «Where There’s Smoke», «Amorist» ou «Pig». As gravações decorrem a bom ritmo nos Gear Recording Studios e a mistura será levada a cabo por Greg Reely, que já havia trabalhado no disco de 2012 dos Overkill, «The Electric Age».

A banda liderada pelo icónico vocalista Bobby “Blitz” Ellsworth manteve-se, desde 1980, sempre fiel ao mais tradicional estilo thrash, mesmo quando o género passou “de moda” e as vendas de discos desceram para níveis impensáveis. Agora, com o renascer do thrash, os Overkill são vistos como heróis de uma cena em que a veterania voltou a valer respeito e o seu último disco, «The Electric Age», chegou a entrar directamente para a 77.ª posição da tabela de vendas norte-americana.

O estatuto de culto do grupo é ainda mais vincado quando é visto à luz dos problemas de saúde que Bobby “Blitz” enfrentou e superou. Em 1998, foi-lhe diagnosticada uma forma rara de cancro no nariz, prontamente debelado antes que se espalhasse, e em 2002 sofreu um AVC em pleno palco, na Alemanha, enquanto cantava o tema «Necroshine». Com a mesma vontade férrea que o levou a manter os Overkill intocáveis há quase três décadas e meia, o vocalista superou os problemas e continua activo, possivelmente mais motivado que nunca.

ICED_EARTH_Banner_550-70_0113_EN

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s