CYNIC: MASVIDAL E REINERT ASSUMEM-SE

paulmasvidalseanreinertcynic2011_638O guitarrista e vocalista Paul Masvidal e o baterista Sean Reinert, ambos dos Cynic, ambos ex-Death, assumiram-se publicamente como homossexuais numa entrevista recente ao jornal Los Angeles Times. Masvidal, de 43 anos, que revelou a sua tendência sexual perante família e amigos já em 1991, referiu “Uma coisa é curtires com os teus companheiros de banda e fingires-te gay apenas porque é uma moda. Outra coisa completamente diferente é vivê-lo”. O músico admitiu ainda que frequenta bares de drag e gay durante as digressões dos Cynic.

Reinerd, de 42 anos, disse por seu turno que demorou mais tempo a tempo a assumir que era homossexual embora “Soubesse, secretamente, que queria ir a esses bares também. Mas na altura o meu estereotipo de gays era usar vestidos e camisolas de manga à cava. Não tinha qual modelo masculino que fosse gay”. E acrescentou “Um dia saí com um tipo horrível que o colocou no blog dele. Por isso, durante anos, quem procurasse o meu nome no Google a segunda coisa que aparecia, depois de ‘Sean Reinerd baterista’, era ‘Sean Reinerd gay’”. Masvidal e Reinerd revelaram que sentiam algum nervosismo por anunciarem publicamente a sua sexualidade. Masvidal disse “Vão existir definitivamente algumas reacções, mas é importante que sejamos sinceros. As pessoas gay estão em todo o lado, tocam todos os tipos de música e sempre o fizeram. Levei anos até ser suficientemente corajoso para dizer ‘Se tens problemas com isso, deita fora os nossos discos. O problema é teu, não meu’”.

Rob Halford, dos Judas Priest, foi dos primeiros músicos no mundo do heavy metal a assumir publicamente a sua homossexualidade, tendo-o feito numa entrevista à MTV em 1998. Desde aí, uma série de elementos de bandas preponderantes seguiram o mesmo caminho, incluindo o (na altura) vocalista dos noruegueses Gorgoroth, Gaahl, que em 2008 chocou a comunidade do black metal ao revelar ser gay.

Doro_Rais_728x90

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s