BATERISTA DE NIGHTWISH FAZ PAUSA

NightwishJukkasoloJukka Nevailainen, baterista dos Nightwish, anunciou que terá de fazer uma pausa nas suas actividades da banda devido a motivos de saúde, que o forçará a ficar de fora do trabalho de estúdio do próximo álbum de originais do grupo finlandês, assim como da digressão que se lhe seguirá. Eis o comunicado na íntegra.

“Como começar a dizer algo que não queremos ter de dizer, apesar de termos consciência de que a decisão que tomámos é a única – pelo menos a única certa – que se pode tomar nesse momento? Encontro-me neste dilema agora e vou dar o meu melhor para encontrar as palavras certas.

Há já alguns anos que sofro de insónias ocasionais mas muito difíceis de suportar, que se têm tornado uma companhia indesejada em muitas das nossas digressões também. Fiz o meu melhor para tentar controlá-las ou pelo menos viver com elas. Ainda assim, não se sabe bem porque precisamos de dormir, por isso infelizmente não existe muita informação disponível sobre o motivo pelo qual alguns de nós sofrem de privação do sono. Não existe cura a 100% para o problema.

Durante o último mês tornou-se evidente para mim que, devido às minhas insónias, não consigo cumprir os meus deveres enquanto músico da maneira que desejo e com a precisão que a música requer. Por isso, decidi afastar-me da minha posição de baterista dos Nightwish na gravação do próximo álbum e na digressão subsequente. Vou continuar a estar envolvido na gestão dos assuntos diários da banda, mas a coisa mais querida e mais importante – tocar – é, neste momento, impossível. Apenas o tempo dirá o que o futuro me reserva.

A nível pessoal, como é óbvio, a minha decisão é indescritivelmente triste. Felizmente, e olhando com alguma perspectiva agora, faz “apenas” parte do contínuo fluxo da vida. As coisas tristes também fazem parte dela, bem como as experiências bonitas e inesquecíveis e aventuras que já tive oportunidade de experimentar em grande. Com certeza haverão grandes aventuras à minha espera ainda.

O meu bom amigo Kai Hahto – dos Wintersun – vai ser o baterista no disco. Estou extremamente grato por ele não ter hesitado por um segundo quando decidiu ajudar-nos nesta situação difícil. No que diz respeito à digressão permanece tudo em aberto, mas iremos informar-vos assim que possível qual será a formação.

Deixe uma Resposta

