CARCASS DEFENDEM BABYMETAL

carcassbabyfull_638Os pioneiros do grindcore britânico Carcass defenderam, numa entrevista recente dada à Nuclear Blast, as japonesas Babymetal, da reputação de “artifício de marketing” que lhes tem sido dada por alguma imprensa, ligando o seu sucesso ao obtido pelos suecos Ghost. Recorde-se que as Babymetal são um projecto formado em 2010 pelo grupo “pop-idol” japonês Sakura Gakuin, que praticam uma mistura de J-pop colegial com heavy metal, que tem sido recentemente descoberto pela Europa e Estados Unidos, onde inclusivamente o grupo actuou ao vivo este Verão.

Jeff Walker, vocalista dos Carcass, referiu a fotografia que tirou com as Babymetal como o “ponto alto” da sua presença no festival Sonisphere deste ano. Instado a dizer se é fã da banda, o cantor disse: “Estou a começar a habituar-me à ideia daquilo que elas fazem. É divertido, na mesma medida em que os Ghost o são, para ser sincero. Algumas pessoas reagem muito mal a bandas como os Ghost ou as Babymetal. Mas são coisas que colocam um sorriso na cara das pessoas. É isso que a música deve ser, ou não? É desfrutar e não levar as coisas tão a sério”. Bill Steer, guitarrista dos Carcass, elaborou ainda: “Quer dizer, obviamente não é o estilo que nós próprios praticamos, mas o divertimento e a abordagem de entretenimento é importante”.

Em Outubro e Novembro os Carcass deslocam-se aos Estados Unidos para uma digressão que incluirá concertos com os Obiturary e com os Massacre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s