LOMBARDO: NOVO DISCO DE SLAYER NÃO SERÁ “NADA DE NOVO”

davelombardoworkshoppromo2014_638Dave Lombardo, o baterista que o ano passado saiu dos Slayer (sendo substituído pelo ex-Testament Paul Bostaph), deu recentemente uma entrevista à Metal Wani em que revelou o que sente sobre a música nova em que o seminal grupo de thrash está a trabalhar para o seu próximo álbum de originais. Instado a comentar se também sente que o novo material é o melhor que a banda já fez (um cometário que o editor da Metal Wani atribuiu ao guitarrista dos Slayer Terry King), o baterista respondeu “Dizer que é o melhor de sempre é um comentário muito auto-absorvente para se ter sobre a própria música”. E continuou: “Muito sinceramente, não tenho opinião sobre a música. O que sei é que trabalhei nessas mesmas canções que eles estão a gravar neste momento. Trabalhei nessas canções desde 2011, com o Kerry. Por isso não são novas para mim. E tudo o que eles estão a fazer é a substituir as minhas partes de bateria; é só. Estão a substituí-las para colocar as do outro baterista. Tenho todas as faixas, todas as canções, e é típico Slayer. Quem quiser ouvir este disco mais vale ouvir o último. Não é nada de novo”.

O músico, que prossegue agora a carreira nos Philm, com os quais acabou de lançar o segundo álbum «Fire From The Evening Sun», foi recentemente ainda mais longe nas suas declarações sobre os Slayer, numa entrevista ao podcast Let There Be Talk: “Por vezes chegamos a um ponto, como cheguei com a minha banda anterior [os Slayer], em que os riffs começam a ser similares a outros riffs. Estou a tocar a «Chemical Warfare», julgo que estou noutra porra de faixa e penso “Oh foda-se! Pensava que estava na…”. Isso deixa-me bastante fodido. E depois tento ver o que os tipos estão a tocar nas afinações para distinguir qual é a canção… Oh man, isso aconteceu-me um par de vezes e é um pouco frustrante. É aí que temos a certeza que a nossa música está a começar a soar toda igual”.

Threshold_728x90_EU_UK

Deixe uma Resposta

