DISCOS DO DIA

Os outros discos que são disponibilizados no mercado hoje e que, por um motivo ou por outro (normalmente é falta de tempo), não tivemos tempo de analisar com críticas ou no Posto de Escuta. Aqui ficam duas frases para cada um. Aproveitem as dicas para a vossa lista de compras.

image descriptionDISASTERHATE «Mirroring The Abyss» Club Inferno
Três senhoras e um baterista a praticarem death/thrash metal agressivo e com doses mais ou menos bem aviadas de progressão, speed metal e mesmo algum industrial tímido. É agressivo, ocasionalmente melancólico e vale pela voz tridimensional de Reitia e Klaudia, mas pouco mais. (6/10)

Energumen_VoidSpiritualismENERGUMEN «Towards The Light» Blood Harvest
Os Energumen são dois tipos suíços a despejarem black/death metal da forma mais intensa e extrema que é reconhecida ao underground. Este EP 7” (também há uma versão em cassete) tem três faixas e a nenhuma delas falta negridão, extremismo, blastbeats ou grunhos bem graves. Falta é um pouco de esclarecimento e visão ara além do típico black/death underground. (6/10)

HangTheBastard_SexInTheHANG THE BASTARD «Sex In The Seventh Circle» Century Media/Siege Of Amida
Aqui está uma mistura sonora interessante. Os ingleses Hang The Bastard começam com uma base de sludge/doom de riffs robustos e leads sulistas e depois colocam um topping de metalcore em que a voz demoníaca (pensem em Blacksunrise ou Raging Speedhorn) de Tom Hubbard faz a diferença. Ao segundo disco, a banda atinge o seu ponto de rebuçado. (7/10)

InSearchOfSun_TheWorldIsIN SEARCH OF SUN «The World Is Yours» Raging Demon Entertainment
Rock alternativo, ecos de metalcore e um lado progressivo são os ingredientes do “bolo” dos ingleses In Search Of Sun, que regam tudo com uma abordagem vocal “limpa” e um lado épico nos refrões que torna os temas orelhudos como o raio. Requer alguma habituação e tem erros normais num disco de estreia, mas é promissor e original. Vale a pena conhecer. (8/10)

MindSnare_AncientCultsSupremacyMIND SNARE «Ancient Cults Supremacy» The Spew Records
Veteranos da cena italiana de death metal brutal, os Mind Snare regressam este ano com o seu quarto longa-duração e o mesmo sentido doentio de combinar velocidade, padrões rítmicos complexos e uma vocalização que parece saída do fundo dos infernos. Para fãs de Gory Blister, Antropofagus e afins. (6/10)

OrdoInferus_InvictusEtAeternusORDO INFERUS «Invictus Et Aeternus» Doomentia Records
Com elementos e ex-elementos de bandas como Excruciate, Malfeitor, Godhate e Necrophobic, os Ordo Inferus tinham obrigação de fazer um disco de death metal autoritário e competente. É isso mesmo que fazem com «Invictus e Aeternus». Baseado na história de Roma e cheio de riffs pujantes, e estreia deste grupo internacional é brutal, coesa e épica, como se os Vader e os Ex Deo se juntassem para um disquinho. (7/10)

RebelliousSpirit_ObsessionREBELLIOUS SPIRIT «Obsession» Steamhammer/SPV
Oriundos do sul da Alemanha, os Rebellious Spirit têm tudo para ser um caso sério de vendas no seu país-natal: refrões orelhudos, uma inteligente ligação aos Accept no lado hard rock da sua música e um sabor metálico moderno. Há, no entanto, também hard rock, sleaze rock, pós-grunge e algum dark rock na lista de infLuências de «Obsession», o que torna este segundo disco da banda por vezes um pouco confuso e disperso. (6/10)

Warstorm_GoatspellWARSTORM «Goatspell» Earthquake Terror Noise
Há piores maneiras de manter a roda do thrash old school a correr do que a abordagem afincada, entusiasta e ocasionalmente speed metal dos jovens italianos Warstorm. Nesta estreia, tudo funciona sem grandes entraves, pese embora o generalismo impere e a personalidade musical própria pareça ausente. (7/10)

Threshold_728x90_EU_UK

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s