DISCOS DO DIA

Bask_AmericanHollowBASK «American Hollow» The Path Less Traveled Records
Pensem em Mastodon ou Red Fang em modo de melodia melancólica e terão uma ideia do que os norte-americanos Bask representam. É stoner/sludge, sim senhores, mas também tem fortes raízes no rock, na música rural americana, no pós-rock e um refrescante e original sentido de harmonias. Porque a classe operária também precisa de sonhar. (8/10)

Harmjoy_SilverLiningOfHARMJOY «Silver Lining Of The Mushroom Cloud» 73 Seconds Bismarck Records
Novo duo na cena electro (composto pelo compositor dos Tyske Ludder Olaf Reimers e pelo vocalista dos Titans Dan von Hoyel), os Harmjoy estreiam-se com um conjunto de temas bastante dançável, mas suficientemente melódico para ser considerado também pop – muito devido ao tom crooner de Hoyel. Uma das surpresas EBM/electro-pop do ano. (8/10)

Madrost_IntoTheAquaticMADROST «Into The Aquatic Sector» Auto-financiado
Os californianos Madrost editam, com «Into The Aquatic Sector», o seu segundo álbum de originais e apresentam um death/thrash metal desenvolto, dinâmico e energético. Cumpre as regras essenciais do estilo, é intenso, mostra entusiasmo mas raramente sai do espectro das influências que os guiam. Ainda assim, é suficientemente extremo para agradar. (7/10)

Moonland_MoonlandMOONLAND «Moonland» Frontiers Records
Projecto hard rock (descrito, e bem, como uma mistura das sonoridades clássicas de Heart, Europe e Roxette), levado a cabo pelo italiano Alessandro Del Vecchio e pela cantora e actriz estónia Lenna Kuurma que, com as Vanilla Ninja, chegou ao sucesso nos anos 00, incluindo num Festival da Eurovisão, em que ficaram em oitavo. Hard rock melódico clássico de voz feminina, sem ambição mas também sem falhas. (6/10)

Stryper_LiveAtTheSTRYPER «Live At The Whisky» Frontiers Records
Depois do brilhante «No More Hell To Pay», os regressados Stryper editam agora um disco ao vivo, gravado num Whisky Club esgotado em Outubro do ano passado, e voltam a passear a classe do seu heavy metal/hard rock, tanto dos fantásticos novos temas como de clássicos como «Calling On You», «Free» ou «To Hell With The Devil». Os fãs não darão o dinheiro por mal empregue. (7/10)

Threshold_728x90_EU_UK

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s