DISCOS DO DIA

AncestralLegacy_TerminalANCESTRAL LEGACY «Terminal» Whispering Voice Records
Apesar da mistura algo heterogénea de doom metal e metal gótico, o terceiro álbum dos noruegueses Ancestral Legacy funciona de forma estranhamente dinâmica. A vocalista feminina – a mexicana Isadora Cortina – tem formação clássica (e isso nota-se) e o seu tom complementa a abordagem ríspida de Eddie Risdal, enquanto as melodias formais e inteligentes se sucedem, embaladas num ambiente rico e denso. (7/10)

ChaosEngineResearch_TheLegendWrittenCHAOS ENGINE RESEARCH «The Legend Written By An Anonymous Spirit Of Science» Mighty Music
A estrearem-se nos álbuns de originais, os polacos Chaos Engine Research não se safam mal com a mistura de metal alternativo, groove metal e thrash que apresentam. A composição tem laivos progressivos, a produção tem aquele push de Tue Madsen e, ao longo das 12 faixas do álbum – que é concepual – há momentos de intensidade interessante. Há estreias bem piores. (6/10)

DarkMirrorOvTragedy_LunaticChaptersOfDARK MIRROR OV TRAGEDY «Lunatic Chapters Of Heavenly Creatures» WormHoleDeath Records
A estética do black metal gótico e sinfónico praticado pelos sul-coreanos Dark Mirror Ov Tragedy não é muito diferente daquela a que estamos habituados a ouvir por parte das bandas europeias. Mas, neste terceiro álbum de originais, as peças encaixam melhor e há uma dinâmica mais vincada entre melodia e intensidade, com excelentes passagens de violino a ajudar, num festim de luxuoso metal gótico extremo que se saúda. (7/10)

7x7_record_insert_outsideDIE CHOKING «II» The Compound
Segundo EP em poucos meses para este trio de grindcore composto por gente de Cop Problem, Burden e um ex-elemento dos Total Fucking Destruction. Powerviolence hiper-activa, com três faixas que totalizam menos de seis minutos, prensadas num EP de 7” vermelho. Fãs de Brutal Truth e Pig Destroyer chamar-lhe-ão um figo. (7/10)

Eosphorus_WindsOfApepEOSPHORUS «Winds Of Apep» WormHoleDeath Records
O black metal melódico sueco é uma fonte inesgotável de bandas e de discos, por isso é natural que não conheçam os Eosphorus, apesar deste já ser o seu segundo trabalho completo. É, no entanto, uma boa oportunidade para passarem a conhecer, se a mistura das sonoridades geladas de Dissection e Marduk antigo for a vossa praia. (7/10)

LeButcherettes_CryIsForLE BUTCHERETTES «Cry Is For The Flies» Ipecac Recordings
A vocalista, guitarrista e teclista Teri Gender Bender e o baterista Lia Braswell têm em mãos um belo projecto de garage-punk com tendência para as melodias e para a simplicidade marada. «Cry Is For The Flies», a segunda proposta, para além de colocá-los na Ipecac, parece ter atraído todo o tipo de freaks, uma vez que Henry Rollins participa com uma parte spoken word e Rodriguez-Lopez produziu o disco. (7/10)

Necroholocaust_HolocausticGoatMetalNECROHOLOCAUST «Holocaustic Goat Metal» Iron Bone Productions
Black/death metal do fundo das cavernas canadianas, feito com o mais profundo ódio pelo Cristo por um quarteto de gente dos Trajeto De Cabra e ex-Morbosidad. Aqui não há old school nem new school. Apenas o mais negro, extremo e cavernoso black/death metal que o underground cria no seu seio. Edição exclusivamente em vinil. (7/10)

SixDaysOfMay_LymphSIX DAYS OF MAY «Lymph» WormHoleDeath Records
Metalcore de roupagem moderna que inclui ocasionais influências electrónicas, rock alternativo e mesmo uma passagem de hip-hop é a proposta dos italianos Six Days Of May. Os riffs são dinâmicos e cortantes e as dinâmicas vocais funcionam igualmente bem. Uma espécie de More Than A Thousand transalpinos, num grau de desenvolvimento mais lento. (6/10)

JACKET2_wo_tempTORCH RUNNER «Endless Nothing» Southern Lord
Como já tinham provado na estreia «Committed To The Ground», os norte-americanos Torch Runner têm em mãos uma explosiva mistura de grindcore, hardcore, sludge, death metal e crust que corrompe tudo à sua volta. Os novos temas são ainda mais viciosos, maldosos, sujos e extremos. Para fãs de Napalm Death, Nails e Converge. (7/10)

Meshuggah_728x90_EU_UK

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s