DISCOS DO DIA

Alexanred_AlwaysActiveALEXANRED «Always Active» Inverse Records
Novo projecto de rock industrial do finlandês Aleksi Susi, dos 2 Wolves e TupakkaPappa, Alexanred está ali no muro entre as ideias refrescantes e o sobre-esforçado. «Always Active» surge ainda um pouco colado às influências mais óbvias dentro do rock industrial/electro, mas as melodias finlandesas estão lá e isso chega para os serviços mínimos. (6/10)

Kreyskull_TowerWitchKREYSKULL «Tower Witch» Inverse Records
Com ex-elementos de bandas como Total Devastation, Demonic Death Judge e Kaihoro, os finlandeses Kreyskull apresentam-nos o seu “heavy rock’n’doom” neste disco de estreia. A mistura é distinta e funciona bem: riffs stoner, groove e bastas influências do rock progressivo e psychadelia dos anos 70, com ocasionais incursões por coisas mais jazzísticas. Vale a pena descobri-los. (7/10)

ssSHEENSss_StrappingStallionsssSHEENSss «Strapping Stallions» Soulseller Records
O stoner rock do deserto dos finlandeses ssSHEENSss continua a evoluir neste segundo álbum de originais e aparece com uma sonoridade mais convincente e melodias mais distintas. Os riffs são efectivamente relevantes, o que é mais do que se pode dizer de 90% das bandas de stoner rock actual. (7/10)

Vomitile_MasteringTheArtVOMITILE «Mastering The Art Of Killing» Pitch Black Records
Death metal bruto e técnico de meio de tabela, por parte de uma banda cuja principal característica é vir do Chipre. Bem produzido, tecnicamente competente e com alguns bons apontamentos mais melódicos mas, por ora, o generalismo e a colagem às influências mais óbvias continuam a imperar. (6/10)

WomitAngel_HolyGoatsieWÖMIT ANGEL «Holy Goatsie» Inverse Records
Este trio finlandês leva muito a sério o cruzamento das sonoridades de Impaled Nazarene, Motörhead e Carpathian Forest a que chama “black metal/sado-punk”. A verdade é que, neste segundo álbum de originais, a intensidade é tal (há também thrash na mistura sonora) que as portas do Inferno se abrem e mostram aquilo que por lá vai dentro. Esta é a cena punk/black metal. (7/10)

Meshuggah_728x90_EU_UK

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s