IHSAHN: “OS EMPEROR NÃO PLANEIAM FAZER MAIS CONCERTOS DE REUNIÃO”

EmperorBand2014Numa entrevista dada recentemente à Scuzz TV, Ihsahn (cujo nome verdadeiro é Vegard Sverre Tveitan), dos Emperor, referiu que a banda não planeia dar mais qualquer concerto de reunião, depois de ter encabeçado a edição deste ano do festival Bloodstock Open Air, que decorreu em Inglaterra entre 7 e 10 de Agosto. A entrevista completa pode ser vista no vídeo em baixo.

Instado a comentar a reunião do grupo para cerca de uma dezena de espectáculos que visaram celebrar o 20.º aniversário do álbum «…In The Nightside Eclipse», Ihsahn respondeu “Fizemos uma (reunião) em 2006 e 2007, mas na altura tocámos uma espécie de colecção de canções da nossa carreira inteira; foi na verdade apenas uma pequena digressão que nunca chegámos a fazer depois do último álbum de Emperor. E desta vez falámos sobre isso. Especialmente para mim pessoalmente, não queria fazer precisamente a mesma coisa – e continuar com esta coisa das reuniões. Não é bem a minha cena. E como sempre me mantive ocupado entretanto, tentei manter-me muito consciente sobre a forma de comunicar à nossa audiência que continuo a dar o meu melhor com o meu próprio material. Não quero passar a mensagem que a minha carreira a solo é secundária e que o foco está nesta espécie de nostalgia. Mas o «…In The Nightside Eclipse» foi uma espécie de ponto de partida para nós, por isso é importante. Foi o ponto de partida que nos permitiu fazer isto durante 20 anos… Contra todas as expectativas. Quer dizer, quantas bandas foram capazes de sair fora da Noruega antes de termos chegado à cena?”.

Em relação à possibilidade dos Emperor virem a dar mais concertos no futuro, Ihsahn disse: “Não existe nada planeado. Era mais ou menos o objectivo principal disto: manter tudo muito limitado e não nos tornarmos demasiado gananciosos com nada porque, obviamente, há uma grande quantidade de dinheiro envolvida. Antes de mais nada, mesmo antes de agendarmos um único concerto, dissemos “OK, vamos manter isto limitado, vamos buscar o Faust (Bård Eithun) de volta para tocar as partes originais de bateria, com o seu estilo, e não vamos repetir aquilo que fizemos antes. Vamos fazer algo… Isto é uma celebração para nós e para todos os que têm um relacionamento com aquele álbum, e fazer tudo o que pudermos com isso, mas manter as coisas limitadas e não exagerar em nada. É claro que temos alguma pirotecnia e montamos um espectáculo visual, mas ao mesmo tempo é algo no mesmo espírito. Porque as pessoas (da organização) queriam que trabalhássemos com uma grande equipa e tudo. Mas eu disse-lhes que eles tinham de se lembrar que o «…In The Nightside Eclipse» é muito DIY. Tirámos literalmente nós próprios todas as fotos montámos a capa com tesoura e cola. Era assim que trabalhávamos na altura. Não existiam grandes orçamentos, não existiam produtores nem nada, era tudo muito DIY. Por isso disse, para (a celebração deste) álbum vamos manter isso em mente, manter tudo simples e ter uma ligação com isso. Porque não é uma ciência exacta. É material muito fácil. E quando viajo com o meu reportório a solo, que em essência é muito mais complicado de interpretar em palco, é aí que preciso de ter uma grande equipa. Mas para esta ocasião sentimo-nos muito confortáveis com uma equipa pequena e óptima, constituída por uma maioria de pessoas que já conhecíamos antes e onde toda a gente está mais ou menos na mesma onda de manter uma atmosfera relaxada em tudo e tentar apreciar o processo tanto quanto possível. E acho que isso nos deu um pouco de paz também, pelo simples facto de isto não ter sido uma coisa pela qual tenhamos de assumir qualquer responsabilidade. Toda a gente sabe o que estamos a fazer, depois acaba e está tudo bem e terminado”.

Decapitated_728x90_EU_UK

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s