DISCOS DO DIA

ConventGuilt_GunsForHireCONVENT GUILT «Guns For Hire» Cruz Del Sur Music
Hard rock dos anos 70, NWOBHM e heavy metal clássico, misturados com a abordagem honesta produção crua típicas da cena australiana fazem deste disco dos Convent Guilt um bom acepipe para fãs de true metal. Daqueles que gostam de Iron Maiden do tempo de «Killers», de Saxon antigo e de Brocas Helm. (7/10)

omslag_2_AHEROES OF VALLENTOR «The Warriors Path Part I» Inverse Records
Depois de uma primeira encarnação há quase uma década atrás (que lhes valeu apenas duas maquetas), os suecos Heroes Of Vallentor estão de regresso à vida e editam o seu primeiro álbum de originais. Heavy/power metal retro exactamente a meio entre os Sabaton e os Judas Priest é a proposta do grupo. E não é nada má. (7/10)

InLoveYourMother_TheGreatApeIN LOVE YOUR MOTHER «The Great Ape Project» Dr. Music Records
O mathcore dos In Love Your Mother padece daquela saudável loucura que os pode levar a qualquer lado em qualquer uma das 18 curtas faixas de «The Great Ape Project». É progressivo, é experimental, rebenta de energia, tem humor e é fisicamente perigoso, precisamente como os fãs de Iwrestledabearonce, The Dillinger Escape Plan e Car Bomb gostam. (7/10)

4 panel.epsINNSMOUTH «The Shadow Over Innsmouth» Crime Records
Estreia promissora dos dinamarqueses Innsmouth, que conseguem aliar com sucesso uma abordagem ultra-técnica ao death metal (pensem em Obscura ou Necrophagist) a um ambiente obscuro muito Lovecraft e a uma atmosfera de produção que lembra os anos 80. Apesar de algo batida, a combinação resulta bem. (8/10)

MausoleumGate_MausoleumGateMAUSOLEUM GATE «Mausoleum Gate» Cruz Del Sur Music
Os finlandeses Mausoleum Gate podiam ser apenas mais uma banda em busca do pote de ouro retro, mas o seu NWOBHM é bom demais para isso. Com uma atmosfera densa (dada pelo uso de teclados Mellotron e Organ), uma tendência para a tragédia melancólica e uma produção que fará os fãs dos Cirith Ungol espumarem, «Mausoleu Gate» pode muito bem ser o clássico que o “novo” heavy metal estava a precisar. (8/10)

Morbo_AddictionToMusickalMORBO «Addiction To Musickal Dissection» Duplicate Records/No Posers Please
O death metal old school tem tendência para o mórbido e obscuro, mas os italianos Morbo arriscam-se a redefinir a expressão “death metal das trevas” com este seu disco de estreia. Nove temas de pura podridão inspirada em Autopsy, Necrophagia, Master e Repulsion, disponível apenas em vinil, pois claro, numa edição limitada a 500 unidades, com poster. (7/10)

OLYMPUS DIGITAL CAMERAMY OWN GHOST «Love Kills» Secret Entertainment
Pop/rock de influências góticas e electrónicas e de vocalização feminina é a proposta dos luxemburgueses My Own Ghost, que com este disco de estreia procuram agradar a fãs de Evanescence, Brave e The Cure. A missão não fica totalmente cumprida, mas também não são uma desilusão completa. (7/10)

Slasher_KatharsisSLASHER «Katharsis» Auto-financiado
Apesar dos contornos do thrash praticado pelos brasileiros Slasher neste segundo álbum de originais serem algo modernos (a produção de Tue Madsen ajuda), existe um bom equilíbrio com elementos tradicionais e conservadores do género, nomeadamente ao nível dos riffs. Ainda assim, há ainda um caminho a percorrer para chegarem a uma sonoridade mais própria. (7/10)

Zelorage_SoYoureAZELORAGE «So You’re a Mess» Inverse Records
O nu-metal segundo os Zelorage, oriundos de Renmark, na Austrália, é uma mistura meio manhosa das sonoridades antigas de Korn e Deftones. A produção é um pouco plástica, a composição é estéril e, pese embora algumas das melodias mais melancólicas sejam vagamente interessantes, ainda não é ao terceiro álbum que o trio acerta na receita musical. (5/10)

Scar-Symmetry_728x90_EU_UK

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s