DISCOS DO DIA

Capsize_TheAngstInCAPSIZE «The Angst In My Veins» Impericon Records
Os norte-americanos Capsize estreiam-se nos discos longa-duração com uma receita que mistura hardcore com uma forte componente emocional, materializada na música através de interlúdios atmosféricos e de algumas passagens mais pós-rock. A mistura funciona estranhamente bem e, em consequência, «The Angst In My Veins» não apenas proporciona meia hora de bom hardcore como promete um grande futuro aos tipos. (7/10)

CD 3 panel accordion fold templateMIDNIGHT SIN «Sex First» Bakerteam Records
Hard rock/sleaze à antiga (pensem em Danger Danger e Little Angels) é algo que é muito feito actualmente, mas poucas vezes acerta na mouche como os italianos Midnight Sin fazem neste disco de estreia. É datado, sim senhores, mas quem procura este género específico de hair metal dificilmente encontrará melhor nos dias de hoje. (7/10)

Mutagenocide_DevolveMUTAGENOCIDE «Devolve» Rednauseam Records
Power/groove/thrash metal com apontamentos progressivos e thrash metal é a proposta dos ingleses Mutagenocide, que chegam a este segundo EP com a mesma motivação e fúria que tinham apresentado na estreia. É agressivo, abrasivo, ocasionalmente técnico e raramente baixa a intensidade. Não é particularmente original ou inovador, mas funciona bem. (7/10)

Riwen_RiwenRIWEN «Riwen» Indie Recordings
Johannes Persson, dos Cult Of Luna, regressa às raízes de hardcore metálico com três furiosos temas gravados numa noite em ambiente de banda com gente de Totalt Jävla Mörker e AC4. É directo, é pesado, é feio e é do hardcore mais urgente e bruto que se pode ouvir hoje em dia. Edição exclusiva em vinil. (7/10)

Shades&Peters_LetTheRecordSHADES & PETERS «Let The Record Spin» Target Records
Rene Shades (baixista dos Pretty Maids) e Martie Peters (dos hard rockers Push) voltam a juntar-se para fazer a sua cena de rock melódico à Brian Adams, Bruce Springsteen e Rod Stewart e editam o primeiro álbum de originais em três décadas. É bem feitinho para o estilo que ostenta mas enfim, vale o que vale. (6/10)

Anthrax-Chile_728x90_EU_UK

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s