DISCOS DO DIA

BeyondTheMorninglight_LifelinesBEYOND THE MORNINGLIGHT «Lifelines» WormHoleDeath
Novo EP do projecto norueguês Beyond The Morninglight, que pratica um rock/folk cheio de atmosferas densas e vocalizações límpidas e emocionais. As melodias estão, no entanto, entregues a vocalizações a que falta alguma densidade, enquanto que musicalmente a abordagem acústica resulta de forma satisfatória. (6/10)

BleachEverything_VorsBLEACH EVERYTHING/VORS «Split» Magic Bullet Records
Vinil de 7” (há uma versão digital) que junta um tema de um minuto e meio dos Bleach Everything (membros dos Iron Reagan e Suppression) com o seu noise-rock ultra distorcido e groovy, e outro de três minutos e meio de Vors (projecto de J. Bennett dos Ides Of Geminy), que leva o trip-rock electrónico dos Manes um nível mais acima em termos de acidez, ambiente e decadência. (7/10)

Maplerun_RestlessMAPLERUN «Restless» Pavement Entertainment
São gregos, praticam uma mistura de metal e rock alternativo de alta sensibilidade melódica e de teor original. Nem sempre todos os temas resultam cinco estrelas, mas se é um bom disco para Serj Tankian, dos System Of A Down (que chegou a levá-los para banda de abertura numa digressão em nome próprio) é certamente bom para nós. (7/10)

NorthernCrown_InTheHandsNORTHERN CROWN «In The Hands Of The Betrayer» Auto-financiado
Nova banda americana de doom/heavy metal clássico, com fortes influências de Candlemass (há uma versão de «Crystal Ball» neste EP) e Solitude Aeternus, mas com uma forte componente de teclados também. É material sóbrio mas competente e sólido e, em si, uma promissora estreia de doom metal clássico. (7/10)

Wormwood_WormwoodWORMWOOD «Wormwood» Magic Bullet Records
Chris Pupecki e Chris Bevalaqua, respectivamente os guitarrista e ex-baterista dos Doomriders, apresentam o EP de estreia do seu novo projecto. Doom/sludge que se afunda na nossa cabeça com distorção parva, gravação analógica e feedbacks abundantes. Como se os Kylesa não se preocupassem em serem progressivos nem em vender discos. (7/10)

Anthrax-Chile_728x90_EU_UK

Deixe um comentário