DISCOS DO DIA

Blindeath_IntoTheSlaughterBLINDEATH «Into The Slaughter» Earthquake Terror Noise
Novo rosto da fervilhante cena thrash italiana (que esta semana vê chegar às edições também os Ancient Dome, por exemplo), os Blideath inspiram-se nos anos 80 e fazem um misto do estilo norte-americano e europeu de thrash. É bem feito e pode encher as medidas dos thrashers mais fanáticos, mas falta-lhes ainda um pouco de personalidade própria. (6/10)

IMitiEterni_HistoriaCumaeI MITI ETERNI «Historia Cumae» Jolly Roger Records
Bruno Masulli, guitarrista dos In Aevum Agere e de algumas outras bandas, atira-se de cabeça para um projecto a solo de power metal épico em que explora a história da Grécia antiga, com vocalizações em grego, latim, italiano e inglês. É ambicioso e cumpre expectativas, embora denote ainda algumas limitações ao nível da produção. Fãs de Virgin Steele… Alerta! (7/10)

NuclearPerversion_DesolationRitualsNUCLEAR PERVERSION «Desolation Ritual» Iron Bonehead
Maqueta de estreia deste projecto de death/black metal nuclear, cujo extremismo vai muito para além do convencional. Títulos como «Fistfuckchrist» ou «Sodomic Nuclear Sunrise» encaixam como uma luva na acidez distorcida da abordagem musical do projecto, que oscila entre o hiper-rápido, o morbidamente lento e o desconfortavelmente atmosférico. A perversidade levada ao seu expoente máximo. (7/10)

Subservience_UpheavalSUBSERVIENCE «Upheaval» Auto-financiado
Os britânicos Subservience misturam com particular maldade o death metal old school com influências modernas de groove metal e metalcore. O resultado final é, sobretudo neste terceiro EP, intenso, pesado como o raio e cheio de surpresas. Para terem uma ideia, imaginem uma mistura das sonoridades de Bolt Thrower e The Rotted. (8/10)

Zapruder_FallInLineZAPRUDER «Fall In Line» Apathia Records
Afinal, o EP de estreia de 2012 de Zapruder não foi um mero acaso. A pós-mathcore da banda francesa é mesmo bom, agregando passagens selvaticamente técnicas, atmosferas pós-rock, ocasionais intervenções de saxofone e clarinete e um fundo de noise rock que dá espessura à música da banda. «Fall In Line», o disco completo de estreia, é obrigatório. (8/10)

SonataArctica_728x90_EU_UK

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s