MEGADETH EM COLAPSO? GUITARRISTA E BATERISTA SAEM

megadeth2014Está em curso mais uma renovação de fundo na formação dos Megadeth. Em comunicados separados e em alturas diferentes, o baterista Shawn Drover e o guitarrista Chris Broderick anunciaram a sua saída da banda. O primeiro foi Drover, que em comunicado na terça-feira, afirmou que ia abandonar os Megadeth para se dedicar “Aos seus próprios interesses musicais”. A declaração oficial pode ser lida aqui. Já durante o dia de hoje, o guitarrista Chris Broderick, que em 2007 tinha substituído nos Megadeth o irmão de Shawn Drover, Glen Drover, escreveu “Devido a diferenças musicais, é com enorme relutância que anuncio a minha saída dos Megadeth para prosseguir a minha própria direcção musical. Quero que todos saibam o quanto estou grato por vocês, os fãs, me aceitaram e respeitaram enquanto membro da banda ao longo dos últimos sete anos, mas é altura de seguir o meu caminho. Desejo ao Dave [Mustaine] e a todos nos Megadeth tudo de bom”.

Estas duas saídas deixam o líder, guitarrista e vocalista Mustaine a braços com um problema bicudo, numa altura em que os Megadeth se preparam para entrar em estúdio (era suposto acontecer em Janeiro) para gravar o seu novo álbum de originais. Neste momento, na formação oficial, juntamente com Mustaine, permanece apenas o baixista David Ellefson, regressado ao projecto em 2010.

Avatarium_728x90_EU_UK

Deixe uma Resposta

